O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

sábado, 13 de novembro de 2010

LEIAM ANTES DE SE CASAR

Pois é...dia 30/10, eu faria 23 ano de casada. Graças a Deus não fiz! Cheguei a 13! Ufa! Nada foi bom, mas nada foi em vão e foi a partir dessa constatação  que nasceu meu primeiro livro "Para Garotas que Querem se Casar".
Comecei a escrevê-lo com poucos meses de casada, demorei mais de 20 anos para terminá-lo. Não queria que ele viesse carregado de emoções improdutivas, aí, resolvi esperar q tudo fosse passando...a raiva, o arrependimento, a revolta, enfim...o tempo. E a cada época em que o relia,  reescrevia com palavras amenas que traduzissem os mesmos sentimentos, agora,  livres do rancor inicial.
Comecei a escrever para me salvar. Eu era tão, mas tão infeliz, q precisava sonhar com uma vida diferente para não enlouquecer, e daí nasceu o livro. A chance q tive de me salvar daquele naufrágio, eu queria dividir com outras garotas que pensam em se casar, ou com as casadas que pensam em se separar. Não é auto ajuda, é quase um testemunho, despretensioso. Se eu tivesse lido algo parecido,  minha vida teria tomado outro rumo, e certamente eu não teria me casado. Pelo menos não naquela época.
Nos intervalos desse livro (pq precisei de fôlego para escrevê-lo, e coragem tb) me descobri meio escritora, e escrevi outros livros ainda não editados. Hoje amo ler novos autores. Nunca lancei nenhum livro, apenas um conto em uma Antologia. Claro, q enviei esse livro para "n" editoras, de umas, não obtive respostas, de outras, um "estamos fechados para novos autores", mas enfim, veio uma resposta positiva. O livro está em edição e deve sair em 2011. Claro que gostaria q mtas pessoas lessem. Mas antes de tudo, gostaria mesmo é que muitas garotas que ainda vão se casar, lessem antes de se casar, e que outras já casadas mas arrependidas,  também lessem.
Só um detalhe, hoje sou casada já há quase 10 anos e muiiiito feliz! Ou seja, casamento é bom, quando é bom!

2 comentários:

Unknown disse...

Quero ler logo! Casamento é uma ideia um pouco secundária na minha vida, confesso... mas existe, e cheio de sonhos o acompanhando! Tenho certeza que o livro é ótimo, mesmo sem lê-lo, afinal sei o quanto vc escreve bem... Experiência própria...

Marcela disse...

Pois é Marilinha! Conheço essa personalidade de mulher independente e corajosa, q se perde naquela que sonha com um relacionamento que não viu enquanto crescia. Somos parecidas. Só que enquanto eu não tive consciência para escolher, vc vai ter, eu tenho certeza disso! Meu objetivo com esses pequenos textos é ajudar a todos que "lutam" para compreender e bem viver a relação a dois sem se perder de si mesma. Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...