O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

FAMÍLIA DE PROPAGANDA DE MARGARINA TEM QUE SER FELIZ?



Pois então. Hoje recebi um email e fui autorizada a transcrevê-lo aqui. Aí vai:

"Olá Marcela, me encontrei em seus escritos. Adoro tudo o que é dito aqui. Gostaria de compartilhar minha história porque sei que muitas mulheres passam pelo mesmo conflito que eu. Casei-me aos 23 anos por opção. Tenho um filho lindo de 3 anos. Sou fisioterapeuta e meu marido é gerente financeiro de uma grande empresa, o que nos obrigou a morar longe de nossa família desde que nos casamos. Namorei com ele por 2 anos, nos casamos quando ele recebeu a proposta dessa empresa, moro em uma cidade linda, em uma casa confortável e trabalho no que gosto. Ele é um homem bom, vive para a família, para o trabalho e para o futebol de 3ª feira à noite. Faz tudo para mim, e  me ama. Tenho tudo o que muitas mulheres casadas buscam, mas não sou feliz. Tenho um vazio. Falta algo que não consigo saber o que é. Muitas vezes saio sozinha com colegas de trabalho e ele não se importa. Fica com nosso filho para que eu me divirta. Em uma dessas noites conheci um amigo de uma amiga. Educado, gentil, tranquilo, conversamos a noite toda, e fui embora encantada por ele. Não sabia detalhes de sua vida, mas só pensei nele por dias seguidos. Contei para uma amiga desquitada que me deu toda a corda de que eu precisava para fantasiar mais ainda. Liguei para ele que me atendeu educadamente, perguntei-lhe se ia sair, disse o bar onde toda a turma estaria e ele falou que passaria por lá. Fiquei até as 2 da manhã e ele não passou. Fiquei arrasada! Cheguei em casa e meu marido perguntou se eu não achava que já era tarde demais para uma mulher casada estar na rua. Não dei confiança. Deitei na cama e chorei tamanha foi minha frustração - roupa nova, maquilagem, cabelos escovados, e nada dele! Sabia que era uma loucura, mas eu tinha ganhado fôlego novo, por causa de uma única conversa com ele... Toda vez que saía o procurava pela rua. Me culpava ao olhar para meu marido. Ele não merecia essa "traição", mas eu não conseguia me controlar. Meu marido nunca me sacudiu entende? Queria perder a cabeça, perder o fôlego, queria me sentir viva! E acreditei que com aquele homem seria assim. Telefonei para ele novamente e ele foi, como sempre, educado, conversamos por mais de meia hora, e ele disse que ia viajar aquele dia. Outra frustração. Quando o via na rua, meu coração parecia que ia sair pela boca. Um dia tínhamos o aniversário de um casal amigo para ir, fui desanimada, queria ir para rua para tentar encontrá-lo. Qual não foi minha surpresa quando entrei e ele estava lá! No mesmo aniversário! Achei que ia desmaiar. Ele veio em minha direção com tamanha naturalidade que me surpreendi, estendeu a mão para o meu marido, se apresentou e perguntou pelo nosso filho. Não consegui disfarçar minha emoção. Meu marido se afastou para cumprimentar outras pessoas e fiquei ali, babando ao seu lado. Ele conversava descontraidamente, quando lhe perguntei o que fazia ali. Ele disse que o aniversário era do seu sogro. Gelei! Ele era casado? Enquanto eu tentava manter o controle, ele puxou pela mão uma moça baixinha, muito bonita, doce e educada como ele, e me apresentou como sendo sua noiva. Forcei um sorriso amarelo, enquanto o olhava, encantado, ouvindo-a contar sobre o roteiro da lua de mel. Ele passava as mãos pelos seus cabelos, pelo seu rosto, demonstrando uma amor que eu, sinceramente, invejei como poucas vezes invejei alguma coisa na minha vida. Perguntei a idade dela, 23 e ele? 26. Minha idade. Tão felizes! O que eu entendi como sendo uma "atenção especial" só para mim, naquele dia no bar, era simplesmente, o jeito  dele. Eu é que era a carente e, agora, a envergonhada. Ele claro, percebeu que eu estava interessada nele. Casada, com um filho tão pequeno e me oferecendo. Senti-me tão mal ali que decidi ir embora. Avisei ao meu marido que disse que eu poderia ir no carro. Despedi-me do belo casal, e ela, prontamente se ofereceu a ir com ele me levar, já que não me sentia bem...Chorei a noite inteira e ainda não sei o que pensar, o que sentir, como agir. Acho que não sou a única nesse universo das casadas infelizes por isso expus minha história".

Bom, Nil, te entendo da mesma maneira que muitas vão te entender. Quando estamos carentes, vemos nos outros o que queremos ver, isso é fantasiar. Mas quem está livre disso? Não se culpe, nem se envergonhe. Só repense sua vida. Se vc ama ou não seu marido. Se vc quer apenas uma aventura sexual, se vale à pena esse risco. Converse com ele, veja o que falta para você. Procure ajuda terapêutica. Você tem uma família, um trabalho, uma vida confortável, um homem que te respeita, enfim uma família de propaganda de margarina. Mas não é por isso que você é obrigada a ser feliz. Para uns basta uma flor, para outros um pote de ouro. Cada um é um.  Busque descobrir o que te faz feliz, e lembre-se do que a maioria esquece - se você é infeliz é pouco provável que seu marido seja feliz. Estamos por aqui quando quiser desabafar. Bjos

4 comentários:

Anônimo disse...

Olhe moça, li com mta atenção o seu relato, teve uma hora q até fiquei triste por vc. Tá td bom , td perfeito, o único problema é vc, não consegue ser 100% feliz. Mas isso não existe...A Marcela tá certa, procure ajuda, se valer à pena. Só tem uma coisa, pelo q entendi, falta pimenta, falta o sal, não é só o tesão da cama, mas aquele de viver a vida! Nenhum homem ou mulher são inteiros sem esses ingredientes. Ele lhe dá isso? Vc tem isso pra trocar?

Marcela disse...

É isso aí anônimo...a Nil quer, mas será que ela tem para trocar? Pense nisso que disse o nosso amigo Nil! Pode ser um bom começo para as coisas se ajeitarem Bjos

Anônimo disse...

Ola Marcela, queria saber como entrar em contato com a senhora, tenho alguns probleminhas e creio que preciso de ajuda :/
E sobre o caso da Nil, concordo plenamente com a outra anônima, sim Nil, Acho certo que você procure ajuda de pessoas mais experientes, recomendo-lhe a procurar fazer terapia, mas pela sua situação, também acho que você deva dar uma "esquentada" na sua relação.

Marcela disse...

Olá Anônimo, obrigada pelo seu post. Respondi vc por email ok? Abço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...