O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

NÃO INVISTA, SE PERCEBER QUE O RISCO DO PREJUÍZO PARECE MAIOR DO QUE O GANHO POSSÍVEL

Ontem  reencontrei no comércio, um colega de escola que não via há anos. Estava na companhia de sua 2ª esposa que eu não conhecia. Nem sabia que ele havia se divorciado e mto menos que havia se casado com outra. Conversamos bastante e fiquei surpresa em saber que os dois filhos do primeiro casamento dele eram prioridade na vida dela (e senti sinceridade). Existem madrastas e madrastas! Bom, me pareceram um casal apaixonado, juntos há 4 anos, não planejam filhos. Tive uma miscelânea de sentimentos e sensações, pois me lembrei de nossa época de colégio, e da relação dele com a primeira namorada com quem se casou, e foi  mãe de seus dois filhos.
Ele era a pessoa mais introspectiva com quem eu tentava conviver em sala de aula. Nunca tinha visto um sorriso seu, até ontem!  A última lembrança q tenho dele foi em um dia nublado de agosto quando eu saía com meu filho do consultório do pediatra, e fui agarrada por uma mulher que pedia ajuda. Era a primeira mulher dele, machucada, chorando no meio da rua, cercada por pessoas curiosas e assustadas. Havia levado uma surra dele. Era esse o homem com quem eu encontrava agora? Fazendo compras com a esposa, se desmanchando em delicadeza e carinho, e ainda por cima sorrindo?! Era. Era ele sim.
Eu desconfio. Pela minha experiência de primeiro casamento falido, com tentativas de retornos falidos, não aposto em mudanças. Acho até que a beleza da vida está nas mudanças. Mas eu não apostaria,  não arriscaria  meu futuro com um homem que  bateu na ex mulher, pq apesar de ninguém saber o que se passa entre um casal, nada justifica um ato de violência. Dessa forma, aí vai outro conselho que está no meu livro "NÃO INVISTA, SE PERCEBER QUE O RISCO DO PREJUÍZO PARECE MAIOR DO QUE O GANHO POSSÍVEL".

2 comentários:

Doug disse...

Eu tmb desconfio, não cabe violência num casamento sadio e o investimento emocional é um desperdício, a pessoa não sabe onde por, insistir é pura burrice.

Marcela disse...

Insistir? Nunca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...