O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

domingo, 19 de dezembro de 2010

É HORA DE ACABAR?

Recebi hoje o desabafo de uma garota de vinte e poucos anos, cujo namorado não lhe dá mais a atenção, que ela, e qq mulher gostaria de receber, qdo aposta em um relacionamento. No fim ela escreve: seria tão bom se no coração tivesse um botãozinho "desliga". Seria mesmo, mas não tem. O que temos é a difícil, mas abençoada opção da escolha. Qtas vezes vive-se anos dentro uma relação inteira, ao lado de um parceiro carinhoso, atencioso, amoroso, e um dia, ele/a deixa de ser assim. Começa então, o suplício de descobrir o que houve. Primeiro vem a tediosa parte da D. R.. Depois de constatar que discutir a relação foi em vão, porque ele diz não aconteceu nada, é impressão sua, parte-se para a desconfiança. Será que tem outra? Deixou de me amar? Quer terminar a relação e está sem coragem? Aí, uma parcela dessas pessoas entra na fase negra, chora por qq coisa, não tem ânimo para nada e fica esperando que com o passar dos dias as coisas melhorem e tudo volte a ser como era antes. Outra parte se assusta, começa a ginástica, sai para comprar camisolas mais ousadas, se culpa  por estar envelhecendo (como se o companheiro estivesse congelado). Tudo em vão, para as que entregam os pontos e para as que vão à luta. Pq relacionamento não é luta, é parceria. E parceria muitas vezes chega mesmo ao fim. Por diversos motivos. 
Mas então, como saber se acabou o interesse, o amor, o desejo de ficar junto se o outro não se abre? Como saber se é só uma fase difícil, ou se é mesmo o começo do fim? E é uma dúvida desumana! Que infelizmente  acontece inúmeras vezes. É vc sozinha querendo entrar dentro da cabeça e coração do outro. 
Minha opinião é, converse, tente entender. Não conseguiu? Olhe para vc. Está feliz? Dá para continuar sendo feliz com esse novo companheiro que "apareceu" ao seu lado? Em 100% dos casos acho que não.  O que fazer então, se vc continua a mesma?  Amando, se dedicando, contando  de envelhecer ao lado dele? Dificílima decisão, mas...Em primeiro lugar precisa vir vc. Se ele não quer trocar esse momento com vc, conversar, confiar, então vc deixou de ocupar lugar de destaque na vida dele. A melhor coisa que pode fazer é começar a pensar em uma separação. Digo começar pq é um processo  difícil e doloroso que não dá para ser decidido no impulso. Mas... já que não temos o tal botaozinho que desliga nosso coração de um amor que não vale mais à pena, podemos contar com a cabeça, a coragem e o amor próprio para decidir se é mesmo hora de acabar.

3 comentários:

Anônimo disse...

(Veneziano) Mto bom seus comentários. Pelo q eu já senti, posso lhe dizer...a maior veneno q algúem pode dar pro outro é a INDIFRENÇA, o DESPRESO E A REJEIÇÃO !Em separado já são letais, juntos então, é morte certa! Saia correndo, saiba q nenhuma pessoa pode fazer isso com vc, é um assassinato emocional. Saia de perto desse monstro q lhe desamou ....

Anônimo disse...

olha Marcela adorei seu blog, e qro dizr q eu nao sei o q esta acotecendo cm meu namoro, primeiro comçou mto bem estamos juntos a um ano mais ele ja nao é o mesmo nao esta atencioso carinhoso do geito q tda mulher gosta, e como moramos numa cidade pequena é comum termos poucos amigos, e meus amigos são todos solteiros e resolveram se mudar todos juntos para outra cidade, mais eu vou ficar aki por causa dele, por isso é q eu sei q nao ta nda bem nosso namoro mais tenho medo do q acontece a vir depois ja q nao vou ter mais nenhum amigo por aki preciso da sua opniao

Marcela disse...

Oi Anônimo. Olha, se vc já percebe que ele se modificou, q não é mais atencioso e nem carinhoso com vc, não entendo pq vc ficou na cidade para estar ao lado dele, já que ele não é mais o mesmo com vc. Pq vc não vc foi embora com seus amigos?
Não mantenha uma relação onde vc recebe menos do que merece apenas por medo de ficar sozinha. Amigos, vc faz outros, agora, sua auto estima, depois de destruída é difícil de reconstruir. Dê-se valor, vc merece sempre o melhor. Dê notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...