O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FIM DE UM RELACIONAMENTO, FIM DE UMA VIDA???

Se existe um assunto que não me interessa é futebol. Mas fui surpreendida hoje, ao ler os jornais, com a foto de um homem lindíssimo, Dale Roberts, goleiro de um time da Inglaterra. A manchete  dizia que o goleiro se suicidara minutos antes de entrar em campo para disputar um campeonato, por ter sido traído pela namorada com um irmão. Li a reportagem e confirmei o que já desconfiava - vale de tudo para se vender notícia...Tanto que eu, que passo a quilômetros, até de notícias sobre a seleção brasileira,  parei para ler sobre jogador de futebol inglês. Claro, se apresentava uma tragédia, e, relacionada a um assunto que me interessa. Bom, li o texto e os fatos não eram  como se apresentavam na manchete, a não ser, infelizmente, o belo rapaz que realmente se suicidara. Ele não foi traído, porque a moça era sua ex-namorada há 7 meses, e nem o rapaz com quem ela estava era irmão do goleiro em questão, mas somente irmão de um  jogador do mesmo time dele. Marketing para mim quase sempre beira o mau caratismo (desculpem-me os sérios profissionais, mas é a minha opinião).
Isso me fez pensar no que leva um homem rico, lindo, famoso, rodeado por mulheres, dar fim a sua vida por causa de uma mulher que ele apenas namorou (sem querer fazer juízo de valor de seus sentimentos), mas nunca dividiu com ela o mesmo teto, as alegrias e tristezas, a saúde e a doença, as escovas de dentes, os problemas domésticos...Nem ao menos tinham planos de se casar. E nem tiveram filhos. Em outra reportagem, menos sensacionalista, a família do goleiro disse que ele nunca se conformou com o término do relacionamento, que era um jovem pacato, nunca se envolveu com drogas, não era de baladas. Apenas amava demais a ex namorada. APENAS? NÃO! O suficiente para se encher de coragem e tirar a própria vida, destruindo a vida dos que estavam a sua volta, e realmente o amavam. 
Como sempre digo, vemos nos outros aquilo que queremos ver. Ele projetou nessa mulher sonhos e planos que eram só deles, e agora, coitada, ela é a vilã da história! O belo esportista tirou a vida pq ela não o quis. E daí? Era um direito dela. Não quis mais, ponto final. Mas ponto final em uma vida??? Difícil entender. Impossível aceitar. 

2 comentários:

Jair disse...

Impossível entender...

Anônimo disse...

(veneziano) Cabeça e coração, qdo não se entendem, às vezes, dá nisso. Q dá vontade de morrer, dá sim , mas a gente sobrevive e toca a vida. Todo suicida é um vingador, deixa uma sentença pra quem ficou, deixa a culpa pros outros, ele se condena e se absolve.
Nenhum amor vale isso...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...