O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VINGANÇA NO ALTAR

M.é uma amiga muito especial, com quem fiz alguns cursos de taro e reiki, e mora hoje no interior de SC.  Telefonou-me e contou um fato que merece espaço aqui.
L, uma aluna sua de tarot, jornalista, 26 anos, namorando há 3 um advogado, ia casar-se no sábado passado, dia 22. Um mês antes, L procurou M. e lhe contou aos prantos que o noivo mantinha um caso com a sócia do escritório de advocacia. Ela tinha montado todo um esquema para confirmar o que lhe chegara aos ouvidos, e não havia mais nenhuma dúvida do caso entre os dois. Ela não tinha ido pedir opinião, apenas queria desabafar. Falou, chorou, questionou, tentou encontrar motivos, até que chegou a conclusão, que para muitas coisas não há repostas racionais que possam atender nossos anseios, e assim nos aliviar.  Ela não era burra, não era chata, não era fútil, não era torta, não era suja, não era mau caráter, não era egoísta, não era submissa, nem era autoritária, mas...aconteceu. Porque ele não terminou? Porque não assumiu a outra? Porque não foi homem suficiente para dizer que não a amava mais? Porque, porque, porque. "Então, porque não conversar com ele ao invés de ficar se remoendo em dúvidas"?"Se eu não mereci essa consideração da parte dele, ele tb não merece da minha".
M. lhe telefonou dias depois e ela não lhe deu atenção, apenas disse que lhe esperava na igreja. "Decidiu por se casar?" Ela não respondeu, apenas disse "Até lá".
Entrou linda! Parecia uma cigana. Vestido pérola de tecido muito fino, tomara que caia, várias saias que pareciam voar enquanto ela caminhava lentamente em direção do altar, deixando a mostra sua sandália rasteira trançada pelo tornozelo.Uma trança salpicada de flores lhe caíam por sobre ombro esquerdo, e na testa ostentava uma fina tiara de pérolas. Nas mãos,orquídeas brancas. Entrou sozinha, não quis que o pai lhe acompanhasse. Ninguém entendeu. O noivo a recebeu, e ela entregou a orquídea nas mãos da amante do marido, e  madrinha do casamento. Toda a cerimônia transcorreu normalmente, até que o padre lhe fez a habitual pergunta, e ao invés do esperado sim, ela disse não. Todos olharam atônitos! Ela se virou, pediu o braço ao pai, e quando começava a descer as escadas, a "outra" se apressou em  entregar-lhe o buquet. Ela olhou-a fixamente e, segundo M, foi um momento de suspense para todos, ela pediu o microfone ao padre e disse: "fique com a flor, e também com o  noivo, que divido com você há mais de 1 ano". Tomou o braço do pai e saiu exatamente como entrou - de cabeça erguida, desfilando pelo tapete vermelho, linda!

3 comentários:

Juliana disse...

Amei!!!!Parabéns pela postura L!!!

Del disse...

Doeu...mas com certeza valeu! Alma lavada, renovada, recomeçar é a palavra da vez, L!

Anônimo disse...

Maravilha!! Queria tá lá pra ver, muié macha. Essa aí sabe das coisas, em vez de construir um muro de lamentações, fez um obelisco em sua homenagem.
Boa sorte...ha ha...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...