O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FIM DE UMA PAIXÃO

Há alguns dias tenho tentado ajudar na superação da indiscutível dor de uma bela mulher que assistiu, impotente, o término de seu namoro, ainda na fase da paixão. Fase essa, onde deveria ser terminantemente proibido que o objeto do desejo, personagem central dos nossos sonhos, controlador absoluto dos nossos pensamentos e dono do nosso coração, fechasse a porta com um simples "acabou aqui". Nesse período, onde a paixão reina absoluta, você ainda acredita. Acredita no que racionalmente não deveria. Acredita em coisas nas quais, desapaixonada, no máximo, você gargalharia. Acredita no que conscientemente, jamais acreditaria. Mas que paixão é racional? É consciente? É lúcida? Desafio quem me contradiga. Estamos falando de paixão, aquele estado anterior ao bem-vindo amor. Quando esse vem. Não foi o caso dessa jovem, que me respondeu de forma tão lúcida, que gostaria de dividir com vocês.
"Marcela,
Lendo um texto do blog eu vi uma frase q eu concordo plenamente:
Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.
Se ele não te quer, nada pode faze-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Além disso, eu acho que vc tem razao quando falou q muito mais que a diferença cultural está a diferença entre as pessoas e tá mais que claro que as nossas diferenças sao muito grandes e que de certo modo, somos opostos... nao diferentes... e que os opostos nao devem insistir numa relação.
Vejo que nosso relacionamento nao ia dar certo... já fazia um tempinho que eu tinha algumas expectativas e me frustrava.
Creio que nao é questao de ser rigida, é questao de regar flor seca. Enquanto estavamos juntos, a flor era linda... Na primeira dificuldade, ele podou a flor de uma maneira que nem que eu regue muito, vai florescer, pq o necessário pra que isso fosse possível, depende de uma mudança interna dele... e se ele nao está disposto?
Eu tambem gostaria que existisse um botaozinho: esquecer completamente a pessoa...
beijos"

Seria válido, ou apenas cômodo, descobrirmos esse botaozinho? Aprenderíamos tão menos... cresceríamos tão lentamente...
Não quero justificar, mas quando a dor chega, é preciso descobrir o aprendizado. Nem a pessoa, nem nada a sua volta será mais como antes, e a chance é que tudo seja muito maior e melhor. 
Muitas portas se fecham, mas sempre haverá uma aberta.
Deixo aqui meu carinho, a essa moça corajosa, que de maneira aguerrida, tem enfrentado essa dor quase que completamente sozinha, física e emocionalmente. Lembrando-lhe que - "isso também vai passar".

2 comentários:

Messias disse...

Gente!!! Que coisa linda esse post! Menina, você escreve muito! Parabéns!

Anônimo disse...

Sem paixão não dá! O mundo tem mais cores, td é diferente. Imagine um Picasso, um Beethoven surdo fazendo uma sinfonia, um drama de Shakespeare. Tem q ter paixão, sem paixão o mundo não anda. E se for paixão por amor, td fica mais intenso, mais forte, mais bonito.
Ahh..mas eu vou sofrer por causa de uma apixão. E daí? Antes uma paixão do q viver a vida como uma minhoca....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...