O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

LIBERTE-SE!



Somos todos prisioneiros. 
Dos nossos olhos que teimam insistir em um mesmo olhar, sempre voltados para os mesmos lugares, pessoas e situações. 
Dos conceitos que formamos, daqueles que aprendemos e que nunca concordamos, mas tivemos que acatar para sermos aceitos.
Das nossas dúvidas que nos paralisam, seja em um simples - "viajo ou troco de carro", quanto em um "vou para sempre ou tento mais uma vez".
 
O hábito nos rouba o frescor. Fazemos o mesmo trajeto para o trabalho e nem percebemos mais a paisagem. Desejamos os mesmos "bom dia" para as mesmas pessoas e não sabemos a cor dos seus olhos. 
A rotina endurece os sentidos e esquecemos a paz que envolve o simples ato de olhar o outro dormir, a delícia que é o cheiro de café fresco que ele faz enquanto você se espreguiça sem pressa.

O medo enjaula os sonhos, mas, não tem o poder de matar as possibilidades. Ainda bem!
O passado atormenta, seja pela saudade do que foi bom, seja pelo receio de voltar a sentir dor. É preciso lucidez para analisar que se foi bom, pode voltar a ser, mesmo que seja ao lado de outra pessoa em outro lugar. Difícil acreditar que aquilo que doeu, não precisa doer outra vez, bastando para isso desviar daquele caminho e apostar em "outra frente."
O futuro inquieta pela expectativa do que virá. Virá  o que você buscar. 
O presente nos engessa justamente pelas possibilidades de mudanças que nos acenam sem trégua e pelos riscos que as envolve, mas...  Se esperar tempo demais se perde coisas e pessoas. Mas qual é o tempo certo? Prisioneiros, sabotamos o tempo e muitas vezes perdemos a chance.

A maior prisão de todas é deixar de viver. Deixar de viver não é morrer, é ficar sem querer ficar, é estar não estando mais.
 "Um homem não pode entrar duas vezes num mesmo rio, porque na segunda vez em que entrar, o homem já não é o mesmo, e o rio também não”. 
É um risco arriscar-se, mas, é um risco maior não arriscar-se. 
Melhor pensar em - "como será se..." do que pensar no - "como teria sido se..."
Liberte-se!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...