O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Para as amantes



Entre as seculares discussões sobre relacionamentos está sempre em pauta o da mulher que, apaixonada, aguarda pacientemente que o homem casado, objeto de seu amor e sacrifício, separe-se da esposa para enfim, formar ao seu lado, uma nova família.
Com todos os avanços tecnológicos, científicos, sociais e emocionais, lá está esse assunto recorrente, e, acredito que assim será para todo o sempre enquanto existir homem, mulher, amor e a instituição casamento que algumas vezes é a representação do amor entre duas pessoas, mas noutras é apenas uma convenção.   

O cenário é o mesmo - natais, passagem de ano, páscoa e você chorando, enquanto ele  cumpre  seu papel, e, seja esse qual for,  é lá que ele permanece, ao lado da esposa e dos filhos.
 Claro, ele sempre diz que é com imenso sacrifício, pois gostaria mesmo de poder estar ao seu lado. Pode até ser verdade. Mas não é ao seu lado que ele está. E esteja certa que ele não está lá triste ou se fingindo de doente para ficar quieto em um canto pensando em você. Certamente ele está comendo, bebendo e se divertindo. 
O discurso é o mesmo - nunca me envolvi com nenhuma mulher depois que me casei, você é a primeira e é ao seu lado que quero passar o resto da minha vida, só preciso contar com sua paciência até que tudo se resolva. Ele não vai dizer que você é a 6ª só naquele ano... Pode até ser verdade que seja a primeira, mas assim como aconteceu com você, o provável é que já tenha acontecido outras vezes. 
As desculpas são as mesmas - não vou poder chegar tarde em casa hoje porque meu filho vai se apresentar no teatro ou tem a audição de piano da minha filha ou minha casa foi assaltada...Pode até ser verdade. Mas entre você e os filhos ele sempre escolherá os filhos. Ainda bem! Porque homem que coloca mulher à frente de filho não vale muita coisa.
O discurso é sempre o mesmo - desde os primeiros meses de casado penso em me separar, mas minha mulher é descontrolada ou sua saúde é frágil, ou meus filhos não ficam sem mim, ou a psicóloga disse que meu filho do meio precisa de muita atenção, ou minha mulher diz que vai suicidar, e, para completar a frase que NUNCA pode faltar: não fazemos sexo há muito tempo, até dormimos em quarto separados... Pode até ser verdade.   Mas então, se ele não faz sexo há muito tempo e você é a primeira,  esse período todo foi de abstinência? Se ele quer se separar desde os primeiros meses de casado (e já está no 10º ano), porque nunca fez isso? A esposa sempre foi doente, sempre quis suicidar? Se ficou pelos filhos então já tinham filhos antes do casamento? 
Vamos lá! Pense um pouco... Qualquer mídia, falada ou escrita de qualquer época você vai encontrar essa mesma ladainha. Isso não vai mudar nunca!

Esse texto não tem o propósito de analisar porque isso acontece, ou porque as mulheres se deixam envolver com homens casados, ou porque os homens casados teimam em levar uma vida dupla, nem as questões éticas do assunto e nem vamos falar que o contrário também acontece. O objetivo aqui é só repetir o que muitos já escreveram para que a mulher que ocupa o papel de amante possa repensar. Tudo isso que escutam são discursos prontos e seculares (lembrando o óbvio, de que toda regra tem exceção, mesmo que seja uma em meio a um milhão). 
NÃO percam seus sagrados anos de vida contentando-se com migalhas que sobram do casamento. 
NÃO planeje seu futuro esperando pelo dia em que eles irão se separar das esposas.
NÃO acreditem que eles não mantêm vida sexual, e, mesmo que assim fosse, que  diferença isso faz? Não é lá que eles escolheram estar?
Escolheram sim! A vida é escolha (e isso não quer dizer que seja fácil ou simples), mas se estão lá é porque escolheram estar lá. Seja por culpa, medo, responsabilidade, generosidade,  não cabe aqui essa análise. O que digo sempre é:
Se ele quer poupar a esposa e os filhos do sofrimento de uma separação, acho nobre da parte dele. Mas e você? E o seu sofrimento? Não seria nobre também poupar você da ilusão de um futuro que NÃO EXISTE?
Ser sincero é o mínimo, e a partir disso você poderá escolher se quer continuar ou quer se libertar.
Pode ser que ele te ame? Claro que sim! Mas para você o amor é tudo?                                                         

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...