O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

QUAL O SEU TIPO DE HOMEM?



Você já parou para pensar qual o seu tipo de homem? O SEU. Porque o tal do homem ideal é só mais uma tentativa de enquadrar as pessoas, mas, ainda existem coisas que sobrevivem à massificação.
A lavagem cerebral, mais conhecida como marketing, garante para o sucesso da sua relação, desde aquele lingerie perfumado e com gosto de chiclete, até os milagrosos cremes que prometem massagens inesquecíveis, mas... Ainda não tiveram a indignidade de lançar no mercado o parceiro ideal para você.
Em minha opinião, super particular, existem coisas que são óbvias, como por exemplo – quem quer se relacionar com um homem que já foi preso com base na lei Maria da Penha? Não dá! Tirando “detalhes” não tão pequenos, o cardápio é extenso. Há até quem prefira aquele homem que não é chegado ao trabalho para tê-lo disponível o dia todo. 
Ou seja, tipo de homem é uma escolha pessoal. E não é garantia de felicidade. É apenas um ponto de partida consciente.
Para algumas, um homem com mirabolante performance sexual é primordial, mesmo que esse não saiba a diferença entre um livro e um almanaque de figurinhas.  Para outras um homem que saiba recitar Camões nem precisa se lembrar do dia do seu aniversário, outras optam por aquele sarado com barriga tanquinho que fica 5 horas por dia na academia, mesmo que seja infiel. Vulgarmente, dizem por aí que “melhor dividir filé mignon com muitos a comer carne de 2ª sozinho.” A TV tem apresentado uma novela que nos dá a exata demonstração disso, e por sinal, de maneira hilariante.
Enfim, tirando os defeitos que deveriam ser inaceitáveis para todos, até por questão de dignidade e respeito próprio, chegamos àqueles defeitos (mais ou menos) relevantes, e aí, a medida é de cada um. 
Eu não tolero quem cospe no chão, joga lixo na rua, xinga outros motoristas, puxa saco de patrão e acha que consciência é um novo braço da ciência.
Mas, como somos únicos, existirão mulheres que não se importarão com nenhuma dessas características tão abomináveis para mim. Ainda bem que há gosto para tudo.
O que considero mesmo fundamental é pensar sobre o que cada um quer para si, é estar consciente de qual característica, a meu ver, é imprescindível que meu parceiro seja portador? Qual defeito posso relevar?
O que é primordial, o que é inaceitável? 
Esse processo “eliminatório” ainda vai te proporcionar, de quebra,  bem-vindos momentos de autoconhecimento. É bem verdade, como já disse, que nada disso é garantia de sucesso na vida a dois, mas demonstra maturidade e sabedoria.
Só quem sabe o que quer, tem a chance de obter. Esse é o princípio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...