O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Paixão dá e passa



Na última semana recebi três depoimentos com a mesma pergunta “o que eu devo fazer para que ele se apaixone por mim”? Todas  mantêm um relacionamento, mas não sentem segurança no sentimento desses parceiros em relação a elas.
Outro dia escrevi sobre minha incredulidade na tal da “arte da conquista”. Mas creio na capacidade que uma pessoa tem para conquistar outra, desde que não espere amor e, que se mantenha fiel, antes de tudo, a si mesma.
Paixão não dura muito, mas diferente do amor, cabe a conquista, pois mexe basicamente com os instintos.
Assim, se você gosta de cozinhar, pode descobrir aquele prato que o seduz e fazer um jantar maravilhoso a luz de velas... Se ele é um homem “caliente” e você também, pode fazer umas aulinhas de Kama Sutra e pegá-lo de surpresa... Se você curte uma aventura e ele adora uma trilha, vale propor um off road por caminhos nunca antes explorados e finalizar em um hotel fazenda com um quarto e um vinho previamente preparados para vocês. Enfim, há muitas maneiras de surpreendê-lo. Eu sempre acho que se dedicar ao relacionamento (sem sacrifícios, claro) é muito válido. Rir juntos, saborear juntos, sentir adrenalina juntos, experimentar coisas novas juntos é garantia de saldo positivo. Todos gostamos de ser surpreendidos.
Mas...
O provável é que você atinja o seu objetivo e ele fique de fato apaixonado. E você feliz por isso. Mas lembre-se que paixão não é amor. Paixão em um certo momento vai passar. Eu discordo que ela seja um estágio do amor. Paixão é irracional, o amor não. Quem estava apaixonado e se desapaixona é o fim da relação e não o começo do amor. Amor nasce em uma outra dimensão. Nasce das conversas, das afinidades, da admiração. No amor tudo é mútuo, quase sincronizado.
Amor não depende da conquista. Só depois que o amor se instalou, é que cabe aquela sedução diária que mantém tudo vivo e em movimento. Antes é inútil. O amor de verdade acontece.
Portanto, preservem-se. Tenham em mente que esse investimento por parte de vocês visa à paixão. Apenas isso. E como diz o velho ditado, paixão dá e passa.
Jamais haverá dicas para conquistar o amor do outro. Avaliem bem o que esperam para que não fiquem sozinhas dentro desses relacionamentos, esperando por algo que provavelmente nunca virá, simplesmente porque desde o início, não tinha mesmo que ser.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...