O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Quem ama trai

Depois de muito relutar chego à triste constatação de que quem ama trai.
Contraditório sim, mas está aí. Após muitos relatos, leituras, discussões e algumas “entrevistas”, acato isso com pesar.
Como tudo na vida, o amor também guarda sua relatividade, nasce e habita em seres completamente diferentes entre si, e assim, é vivido de forma singular.
Segundo Arnaldo Jabor:
O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento.O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

Há um princípio básico que fundamenta esse sentimento que é o respeito. Eu acredito nisso. Sem respeito não há terreno para o amor. Mas quem trai está desrespeitando?  Para mim é óbvio que sim, mas para muitos, não. Milhares (principalmente homens) justificam que “pulada de cerca” é algo inofensivo, uma distração, um ato sem importância, vazio de significados. Utilizam-se do corpo com mais irracionalidade que os próprios bichos.
Eles dão carinho às suas mulheres, conforto, sexo de qualidade, passeiam juntos, trocam idéias sobre tudo, são amigos e companheiros. “Apenas” ele guarda um segredinho (afinal todos precisam de privacidade!?) – ele faz sexo com outra, pula cerca com o fôlego de um atleta, mas é só para relaxar...
“Jamais magoaria minha esposa! Por isso não conto nada a ela, também é uma mentirinha inofensiva. Meu amor é para ela, sou inteiro dela. Eu a amo demais!”
Inteiro? Então você desatarraxa a parte do corpo em questão, deixa lá no local se distraindo enquanto você fica agarradinho a sua esposa vendo TV, e quando acaba vai buscá-lo e recoloca-o no lugar? Não consigo enxergar as coisas de forma tão simplista. Sexo envolve todos os sentidos humanos. É um momento de troca, de entrega, de descoberta, não há como realizar tudo isso sem envolvimento.
Muitos garantem que há. Que tudo é feito assim mesmo, de forma desmembrada, despersonificada, cabeça e coração em casa e o resto in loco.
Eu continuo perdida, relatando o que percebo, mas desacredito. Quem concebe o amor como eu o concebo, pode compreender a minha dificuldade.
Ninguém está livre de se apaixonar por outro e trair e, de preferência, ir embora, ou não, não há regras. Mas passar a vida toda transando com outras e achar isso normal, é desconcertante.
O que eu posso atestar aqui por tudo que li e ouvi é que esses homens dedicados à família realmente acreditam no amor que destinam à suas companheiras. E elas? Bom, elas seguem felizes (dizem eles), e nem imaginam o que fazem quando dizem estar com os amigos. Foi-lhes negado o direito de escolher se querem ou não participar desse triângulo.
Entendi que o amor tem várias faces. Inteligente é buscar uma que seja bem parecida com a sua.
Já cantava Milton Nascimento:
Eles amaram de qualquer maneira, vera
Qualquer maneira de amor vale a pena
Qualquer maneira de amor vale amar.

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...