O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Traição é traição.


Relacionamento virtual é o assunto da vez, e com isso a recorrente dúvida - traição virtual deve ser considerada traição de fato? Pela segunda vez volto a esse tema aqui no blog, pois recebo inúmeros depoimentos com essa pergunta. E respondo com outra pergunta: te magoa? te decepciona? te tira o chão? Se sim, não cabe perguntar se "pode ser considerado traição de fato", pois seu coração já deu a resposta. A grande questão é que essa aparente inocência acerca das relação virtuais extraconjugais ainda são socialmente aceitas e com isso quem se envolve furta-se da culpa, afinal "não toquei ninguém". E assim, esse tipo de traição vai assolando os casais como pragas e ainda paira sobre a cabeça de quem está sendo traído "será fantasia minha"? Não querido! Você está sendo traído sim!
Como diz o advogado Marcelo Santoro a traição virtual é uma injúria grave praticada contra o cônjuge inocente e torna insuportável a vida em comum da mesma forma que uma traição por telefone ou até mesmo física. E continua mostrando que a própria lei já reconhece essa conduta como traição - a prova da traição pode ser adquirida por meio dos diálogos que permanecem no computador. Assim, é perfeitamente possível a busca da intervenção do Estado, a fim de ser decretada a separação do casal por culpa do cônjuge internauta. 
Há quem defenda que o fato de estar se comunicando com outro em salas de bate-papos, ajuda a aliviar o estresse e a rotina conjugal. Grande descoberta... Trair tem essa função desde que inventaram a roda - seja na sala do escritório com a colega de trabalho ou em chats. Não precisa de muita inteligência, basta buscar o significado - trair é enganar o outro e ponto final! Não interessa se é na cama ou em frente ao computador.
Segundo Érica Queiroz autora do excelente livro O Amor está na rede e autora do site com o mesmo nome http://www.oamorestanarede.com.br/  “Toda interação envolve um sentimento. Alguns acham que isso é só amizade. Outros ficam na dúvida e até se sentem culpados, mas continuam fazendo porque é viciante”. Concordo totalmente com essa colocação - é viciante principalmente para quem é viciado em conquistar. 
A grande maioria dos casais fantasia acerca do relacionamento ideal esquecendo-se que todos passam por fases deliciosamente quentes e irritantemente mornas. Faz parte. Quando se tem maturidade para reconhecer isso, não há tédio, há fases que hão de acontecer em TODOS os relacionamentos. E é nesse momento que vê-se a "face" ruim da tecnologia que trouxe para dentro de casa uma maneira cômoda e irresponsável de driblar essas fases mornas buscando na tela do computador um passatempo interessante, não levando em consideração que há vida nesse jogo, com personagens de carne, osso e coração. E  invariavelmente alguém sairá machucado.
Li no site http://www.traida.net e achei sensacional:
Há quem defenda que a fantasia é a infidelidade mais correta que existe e pode até fortalecer o vínculo físico com o parceiro. Só tome cuidado, pois aquela pessoa com a qual você trocou as maiores confidências da sua vida, e que lhe pareceu tão madura, na verdade pode ser um adolescente cheio de espinhas!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...