O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Um fim antes do começo



O quadro "O Conciliador" do Fantástico de ontem apresentou um casal de noivos que após oito anos de namoro e noivado, apartamento montado, e faltando três meses para o casamento, terminaram o relacionamento. Ela entrou na justiça contra ele para reaver alguns bens que foram pagos com o dinheiro dela. Ele por sua vez, nega e diz que a história não é bem essa. Depois de um tempo de "farpas trocadas", ela aceita a proposta do ex-noivo, e chorando, diz ao advogado que não está chateada pelo dinheiro que vai perder ao aceitar o acordo proposto por ele, mas por ele estar mentindo. 
Durante a reportagem foi mostrado o apartamento cuidadosamente montado e pude perceber a fisionomia e o gestual de ambos - sofrimento estampado. Corpos inquietos e olhar perdido. Ele diz que foi traído, ela diz que ele é doente de ciúmes.
 
Fizeram um acordo onde cada um cedeu 50% de sua proposta inicial. No final o repórter diz - ambos perderam um pouco, mas será menos um processo a se arrastar pela justiça. 
E eu fiquei pensando - ambos perderam um muito! Perderam um projeto de vida em comum.
O quarto estava todo mobiliado e na cama já tinha até colcha! Acredito que por anos eles se imaginaram dormindo e acordando vida a fora, dividindo momentos de prazer e aconchego. A cozinha com o microondas (um dos objetos reivindicados por ela), tinha toalha sobre a mesa... Provavelmente ela gastou horas copiando aquele famoso "caderninho da vovó", com receitas deliciosas aguardando o dia de poder cozinhar  para ele... Tudo cuidadosamente planejado para começar uma vida com conforto e segurança. E de repente, puft! Como fumaça perdeu-se no ar. O pleito da restituição de bens substituiu a vida em comum que ambos não desfrutarão mais. A mágoa de um sonho quase realizado era indisfarçável.
Essa perda em vida precisa de luto e merece tempo e respeito. Com ou sem TV de plasma e microondas o que se assistiu foi a intensidade de uma frustação. Mas... o sol segue nascendo e um dia, ela comprará tudo novamente para montar outro apartamento e investir em outro sonho com outra pessoa, e ele também levará outro amor para morar naquele apartamento que ela o ajudou a montar, e, claro, nem se lembrará mais disso. 
É a vida como ela é.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...