O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Termine esse namoro logo!


Meus queridos casais de namorados pediram licença à paixão e conseguiram raciocinar sobre o que eu escrevi e ainda surgiram outros questionamentos, o que é extremamente positivo! Afinal quem ama também pode e deve pensar!
Vocês estão naquela fase deliciosa que só enamorados podem curtir... Suspirando pelos cantos e desenhando coraçõezinhos na agenda, no guardanapo do bar, no canto do caderno, deitada na cama agarrada na almofada que ganhou no dia dos namorados, ouvindo aquela música que parece ter sido composta só para vocês dois.

Todo gosto é de chocolate, toda paisagem é céu estrelado, todo cheiro é de menta, todo som é onda do mar. Tudo é leve e belo. Nada faz sentido. E tudo é sentido de maneira especial. Se não é assim, alguma coisa está fora do lugar. É muito boa a liberdade que a fase do namoro concede - que é escolher permanecer ou não ao lado dele (a), sem nenhum tipo de amarra que dificulte uma separação, que por si só, já não é fácil. Namorar é sinônimo de ser feliz! Aliás, muito feliz!
Portanto...
Se você está angustiada.
Se seu namorado canta outra na sua frente (ou nas suas costas), ou te traiu.
Se te responde com falta de educação
Se te deixa falando sozinha quando você toca em algum assunto sobre o qual ele não quer conversar
Se lhe dá safanões quando você tenta segurá-lo pelo braço, pedindo para esperá-la
Se grita com você
Se já não te faz carinho
Se não faz mais questão de estar somente em sua companhia...
Você NÃO está mais namorando! Você está apenas perdendo o seu tempo.
Ao chegar a essa bendita conclusão, você vai chorar, perder a vontade de fazer qualquer coisa, terá raiva do mundo e vai dizer que namorado é tudo igual. Não é não.
Você está na fase das descobertas. Escolha mal feita todos já fizemos um dia na vida. Todo mundo já sentiu exatamente isso aí que você está sentindo. A pergunta é:
*Você quer sentir até quando?
*Vai investir em uma pessoa que desrespeita quem deveria cuidar e proteger?
*Quantas vezes você vai lhe dar outra chance só porque te pediu perdão dizendo que te adora? Dizer é tão fácil...
*E se ele realmente gostar, mas o gostar dele for sempre assim: aos gritos, safanões, puladas de cerca? É dessa forma que você quer viver o seu namoro?
*O que te prende então? 
*Porque você não o manda “plantar batatas” e fica livre para encontrar quem merece a sua dedicação e companhia? 
Ah! Já sei...
Você é apaixonada por ele. Não quer vê-lo com aquela garota da sala de aula que está de olho nele. Muitos também estão de olho em você! Esperando para lhe dar o carinho que você merece, te mandar as flores que você gosta, te dizer que você é a mais linda de todas, ter paciência quando você está de TPM...
Sofrer por amor nunca matou ninguém (esqueça Romeu e Julieta). Claro que você vai sofrer, vai chorar, mas vai passar. O sabor vai ser de jiló, a paisagem de céu de tempestade, os cheiros insossos, tudo ficará pesado e feito. Nada continuará fazendo sentido (afinal tristeza e alegria são dois lados da mesma moeda). Isso tudo é a famosa “dor de cotovelo”. Fim de um namoro. Frustração do fim ocupando a expectativa do começo. Vai passar. Não deixe que o medo de sofrer te impeça de ser de fato feliz. Não negue as evidências... Se ele grita com você e anda a largos passos na sua frente, é porque desconhece o romantismo e a delicadeza típica dos enamorados.
Namorar está nos pequenos gestos e está acima de tudo no constante sorriso no rosto.
Vá lá! Termine esse namoro logo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...