O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Como é difícil realizar mudanças!


Céus! Como é difícil realizar mudanças! Sejam elas externas ou internas. Se não estivermos atentos corremos o risco de sermos eternos parasitas do nosso passado.
É de uma comodidade quase indiscutível permanecer de mala e cuia naquilo que nos é conhecido. É a tal da zona de conforto. Perniciosa na maioria das vezes.
Resistimos tanto à mudança que nos esquecemos que para sempre existirão outros caminhos. Não vai aqui nenhum juízo de valor sobre a magnificência ou não desses caminhos. É apenas um alerta de que nenhuma situação guarda em si uma sentença definitiva.
Engessamos possibilidades, quando não repensamos onde estamos e porque estamos. Abrimos novas frentes quando conscientes certificamos que por mais que as adversidades nos façam prisioneiros, é mera ilusão, pois somos de fato, livres.
Tantas vezes faz-se necessário desarrumar para em seguida arrumar de outro jeito. Mas falta-nos coragem e de repente vem a vida carregada de sabedoria e desarruma tudo sem pedir licença. E aí, maldizemos o destino e nos portamos como vítimas para logo em seguida agradecermos a chance (imposta) que nos permitiu fazer diferente.
O hábito tem um poder imenso sobre nossas vidas. Em minha opinião, mais nocivo que benéfico. Deriva de um aprendizado, mas com o tempo vai se tornando um comportamento inato, tornando-se quase instintual. Impede a reflexão, tornando as ações vazias de significados pessoais.
Queria certezas que sei que não existem.
Queria um mapa que me indicasse caminhos.
Queria dose extra de coragem.
Queria escolhas precisas.
Queria mais tempo...
E tenho receio do tempo que passa sem dar a mínima confiança para as minhas, para as suas, para as nossas indecisões.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...