O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

sábado, 24 de setembro de 2011

A rosa de Maria.


Quando tudo acabou pouco tínhamos a dividir. Não havia filhos. Nem animais de estimação. Só uma roseira. Chegou um dia em casa trazendo-a de presente para mim. Foi amor à primeira vista. Diferente do nosso relacionamento, ela ainda permanecia linda, cheia de vida. 
"Vou levá-la comigo."
"Não. Ela fica."
Quando retornei do trabalho, não encontrei mais nada. Foi-se levando roupas e alguns discos. 
Busquei desesperada pela minha roseira. O chão me fugiu ao vê-la. Cortou-a quase até a raiz, atingindo-me mais do que qualquer palavra dita. Senti-me ainda mais só.
Não tinha mais viço... Onde estavam as folhas tão verdes, as rosas tão lindas, o perfume no ar?  
E assim como aconteceu com nossa relação, acreditei que também chegara seu fim. Precisava de muita coragem para jogá-la fora. 
Ao aproximar-me pesarosa, avistei seu bilhete:
"Você não teria amor suficiente para dividir com a roseira, em breve ela estaria murcha."
Porque as pessoas acusam as outras de desamor? Cada um ama como pode. Como sabe. Como aprendeu. Amor não se mede. Não há balança. Nem contabilidade.
Olhei para a roseira e pensei "Vou dar a você o que sei".
Diariamente estive ao seu lado. Conversei. Mostrei-lhe o céu azul e os dias de chuva. Expliquei que precisava dela para novamente colorir meu horizonte. Foi minha companhia e meu desafio. Nós duas precisávamos renascer.
Até que no primeiro dia de primavera ela presenteou-me com uma rosa! E eu, com um sorriso. 
Foi meu  ritual de passagem.
Pessoas partem. Mágoas jorram. Vidas são repensadas e renovadas. 
E outras rosas virão.
E eu sei amar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...