O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ele me deixou, e agora?


Li uma reportagem cujo título me soou entranho: "Dicas para deixar de gostar do ex". As dicas são ótimas, concordo com todas, mas não acredito que tenham esse poder. Mas não importa, pois deixar de gostar é questão de tempo, o mais importante é atravessar o fatídico momento pós-separação que pode ocorrer de inúmeras maneiras, e aqui vamos falar do terrível “ele me deixou”. Tem boas dicas para que você encontre uma mola no fundo desse poço e seja rapidamente jogada para o cima.
Então vamos lá! É para frente que se anda. Se acabou a relação, para que ficar lembrando das qualidades dele? Agarre-se aos defeitos. Esqueça que ele tinha uma paciência hercúlea quando você estava na TPM, e lembre-se que ele implicava com suas amigas e, ainda por cima, era  pão-duro. Fie-se nas coisas ruins até que você se sinta mais forte.  Bons momentos de uma vida a dois  só podem ser chamados de boas lembranças quando vivem em águas mornas, incapazes de desaguar no seu presente e que estejam de fato guardadas em um passado distante independentemente do tanto de tempo que passou.
Tire do alcance dos seus olhos, TUDO que lhe remeta a ele. Abra um lençol sobre a cama, coloque tudo dentro faça uma trouxa, dê um nó de marinheiro e despache para o porão. É regime de emergência. Seu ex-marido fez a escolha dele: não quis mais você, faça rápido a sua: queira acima de tudo, você.
Pegue uma folha de papel e escreva em letras garrafais porque o casamento acabou, e ande com isso dentro da bolsa. Viu um casal de mãos dadas com o filho na rua, e bateu aquele desespero? Arranque o papel e leia até cansar: "ELE ME TRAIU" ou "ELE NÃO GOSTA MAIS DE MIM"  ou etc, etc, etc, desvie os olhos daquela família supostamente feliz, e busque o sol, mesmo que ainda não possa enxergá-lo. Volte sua atenção somente para aquilo que possa lhe ajudar a se reerguer.
Jamais procure saber sobre a vida dele - aonde vai, o que faz, com quem faz. Se ele não quis mais a sua companhia, porque perder tempo se interessando pela nova vida dele? Sei... A ligação ainda é forte, pois você não queria se separar. Mas uma relação a dois é feita a dois e se ele não quis, fazer o que? Agora quem precisa não querer mais é você. E urgente!
Não busque justificativa para aquilo que é injustificável - as pessoas traem porque fizeram essa escolha, deixam de gostar, porque deixam de gostar. Não venha com essa de que "se eu trabalhasse menos ele não teria ido atrás de outra" ou "se eu gostasse de samba, cerveja e futebol ele não teria deixado de gostar de mim". Prá PQP ele, a cerveja, o samba, o futebol e a nova mulher! Se para ele acabou enquanto você continuava planejando uma futuro a dois, foi ele quem decidiu o rumo de vocês. Jamais se culpe ou se consuma buscando algo que alivie a sua perda. Aliás, que perda??? Tenha em mente que quem perdeu foi ele. Ele era um ótimo marido? Você também era uma ótima esposa. Não se maltrate e nem se rejeite. Ele já se encarregou de fazer isso por você. Agora é hora de se valorizar. Vá atrás de suas amigas, troque a cor dos cabelos, ouça música alegre, leia um bom livro, faça caminhadas. Olhe-se no espelho e lembre-se que ali na sua frente se encontra a única pessoa responsável pela sua felicidade.
Hoje li uma frase que é uma grande verdade, literal e factual – Um chute na bunda só pode te jogar para frente, jamais para trás.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...