O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Paixão é navegar em barco de papel


 Ih... Chegou a sua vez? Está perdidamente apaixonado? Não sei se dou os pêsames, se desejo boa sorte ou força. Covardia minha, não é? Mas fique tranqüilo, não terei o poder de aborrecer ninguém... Romeus e julietas estão imunizados contra esse aborrecimento, simplesmente porque a paixão os deixa cegos, surdos e mudos. Detesto ser desmancha prazer, mas na minha escala de detestar, a mentira está no topo.
Meu caro, preciso te avisar mesmo sabendo que só poderá ouvir quando sair desse coma: Você está encalacrado! A paixão é a pior delícia que há. Te priva dos sentidos - você deixa de perceber. Qualquer tentativa de alerta é poeira ao vento. Paixão é fatal.
Quer um exemplo? Quando o torpor passar e se der o seu renascimento, você irá se indignar com sua falta de atitude perante certas posturas que, se partisse de qualquer outro mortal, você jamais teria aceitado. Mas, como partiu daquele ser, até então, imaculado você nada fez. Não pensar é o lema dos apaixonados. Jogam ao lixo coisinhas básicas como refletir, analisar, ponderar. E nem adianta estar de posse de tudo isso, pois aconteça o que acontecer você não vai abrir mão dos beijos, das noites quentes, da companhia apaixonada do outro. Portanto, estejam à vontade - joguem garrafas vazias em praça pública, chutem cachorro, mandem a mãe à merda, joguem charme para o amigo, ouçam restart, pois nada (por enquanto) fará com que o outro veja o que todos já estão vendo. Não há realidade possível que não aquela projetada pela paixão. Indivíduos lúcidos passam a ser marionete dos desejos.
É um imobilizador poderoso essa tal de paixão! A sorte é que um dia passa. E aí meu camarada, quando você recobrar sua capacidade de discernir, o bicho vai pegar. Se tudo correu bem no período em que você estava anestesiado, e o respeito imperou o tempo todo, quem sabe a paixão se tornará um “bem vindo” amor? Mas, se você se certificar que engoliu sapos e lagartos, aí vai querer se atirar pela janela. "Onde estavam os meus amigos que nem me avisaram?" Avisaram sim, meu querido... Você é que se encontrava temporariamente fora do ar. Agora que voltou a ser um ser pensante, nada de se culpar. TODOS os mortais são acometidos por esse mal-estar súbito e, com sorte, breve. Paixão é irracionalidade pura, é desgoverno de si, do outro e do mundo, é navegar em mar aberto sobre barco de papel. Conselho? É reles.  Não há o que se fazer. Para quem está de fora, resta aguardar e torcer para que não haja estrago e quem sabe, o amor se estabeleça. "Então escrever para os apaixonados é escrever em vão?"  "É sim".
Mas pelo pouco que você puder entender (acredite, não desejo deixá-lo sorumbático) saiba que, solidarizo-me com você. Também já naveguei por essas águas e posso garantir - o barco de papel  afunda mais rápido do que se imagina. E não é que passou? E passou totalmente! Isso é certeiro, uma hora passa e a alma que parecia apartada de tudo retornará dando vida ao corpo e então, você poderá compreender tudo isso e esperar que um amor de verdade chegue.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...