O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Desatenção é um perigo

Desantenção é um perigo. Quando damos conta, o tempo passou, e,  nos atropelou com sua urgência.
Há pouco sentia-me dona de algumas verdades, talvez nem fosse um ato consciente. Em um tremendo contra senso, defendia a não existência de verdades únicas, e de modo imperativo expunha as minhas. Essa lucidez não me chegou aos poucos, e nem acordei um dia e pensei "Ih! me acho sabichona demais e isso é terrível! " Não sou portadora de tamanho reconhecimento de mim mesma, apesar de buscar muito por isso. Como dizem por aí "miséria pouca é bobagem" e a miséria humana, como praga, está espalhada por toda parte, e eu, claro, não escapei. É miserável quem vive na escuridão que é desconhecer-se. O homem desfila sua inconsciência e  alimenta essa sociedade permissiva. E assim seguimos em uma retroalimentação negativa.
Eu achava que me mantinha alerta. Nada disso. Como disse, desatenção é um risco. Aumenta a inevitável vulnerabilidade humana, e quando por um "santo" motivo qualquer você é despertada, entende quanto tempo perdeu tentando ser quem não era, vivendo uma vida que não acreditava, fazendo apostas alheias como se fossem suas. Raramente quem você é, encontra-se onde você está.
O caminho de volta é doloroso, dificílimo, mas pontual. Só vive a rica experiência de se reerguer do chão  quem já esteve nele. E mais dia, menos dia, todos estaremos estatalados lá. Profecia? Não. Constatação. Enquanto a humanidade optar pelo caminho mais fácil e preferir sempre "estar" ao invés de "ser", será assim. O curso natural da vida segue, e você não encontrará atalhos para se refugiar o tempo todo. Chegará o momento que fugir se tornará impossível. E aí, boa sorte a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...