O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Amor bipolar

"Não amo mais você”. 
"Não é mais essa relação sem graça que quero para minha vida”. 
“Quero viver com mais emoção”. 
“Vou embora”
Mensagem no celular: “Você faz falta.”  Chega sem muita conversa e a noite é maravilhosa. Café da manhã compartilhado, e um olhar que diz sem precisar de palavras "com você me sinto tranqüilo”.  
À noite, a TV assistida da cama é testemunha dos pés que se tocam. Outra noite. Tudo tão tranqüilo que no dia seguinte você deixa de existir: “Eu já disse que não te amo mais”.
E você cansada, toca a sua vida, quando escuta o sinal de outra mensagem no celular “sinto falta de você”. Mais uma noite a dois. No dia seguinte não há diferença entre a porta do quarto e a sua pessoa: “Mas eu já disse que não amo mais você”. Uma bandeja de café da manhã na cama. "Você é uma boa pessoa, mas não amo mais você". 
Por meses você vive em cima de um “step”. Louca para descer. Parece acorrentada – um sobe e desce estressante, dói as pernas, o corpo e a alma. E o outro segue oscilando em uma loucura negada. “Eu estou ótimo. Apenas não te amo mais”. A boca que diz é a mesma que beija. "Já sei, você não me ama mais"
Te põe aqui, te põe lá, te joga longe e te trás pra perto, em um amor bipolar do qual você não pode reclamar, sob a pena de ouvir que "Você sabia que não era mais amada". A mão que dá tchau é a mesma que te toca. Palavras e atitudes em pontas opostas da mesma gangorra. 
Esperar não é o mesmo que aceitar. Relacionamento normal precisa de  cuidado. Quem não se cuida não pode cuidar do amor. Já percebeu que você também está se tornando um bipolar? Nessa dança ele dá o tom e você "ginga" no ritmo que ele quer – agora é rock, daqui a pouco é samba, depois é funk, e você lá, como marionete. De repente ele te deixa sozinho na pista:
“Não quero mais você como par!" 
"Você não sabe dançar." 
"Você pisa no meu pé!”  
Mais uma vez ele te expulsa do salão. Um dia depois ele te puxa novamente para dançar. Agora é um tango, e você vai.  Adoeceu junto com ele
Longe de você ele acredita que vai encontrar a felicidade que almeja. Porque bipolares são assim – procuram algo para justificar a infelicidade deles, a angústia deles, a má sorte deles. Se eles vão embora, é certo que se arrependerão. Se ficarem serão infelizes porque não foram embora. É um ciclo vicioso que maltrata todos os envolvidos. Há apenas dois caminhos – ou a doença é aceita e tratada, ou você  enlouquece com ele. Ah! Tem sim mais outro caminho – você desiste e vai embora! Definitivamente.E não se esqueça, qualquer que seja a sua escolha, vá se tratar também. Até porque vai chegar o dia em que ele vai ao fundo do poço e vai procurar você mais uma vez. Ninguém sai ileso de uma relação bipolar. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...