O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

domingo, 4 de março de 2012

É preciso aprender a amar o amor

Ouvi de alguém que não amamos uma pessoa, amamos o amor que essa pessoa tem por nós. Se assim é, amamos o amor e não a pessoa. Gostei disso. Ajudou-me a mudar de foco. Não amo um homem em si, amo apenas o amor que ele destina a mim e que eu, retribuo. É claro que é isso que eu amo! Como não havia pensado nisso?  Não amo o olho azul ou preto, a maneira charmosa de andar, o sorriso de lado ou sua performance sexual. Essas características não têm o poder de confortar, de fazer feliz, de proporcionar segurança, de fazer rir. Há milhares de olhos azuis e pretos, de andares charmosos, de sorrisos de lado e de atletas sexuais soltos por aí. E isso não muda nada na minha vida, e nem na vida de ninguém, não é remédio, nem veneno, é apenas mais uma pessoa no mundo. Isso é apenas a forma, e o que faz a diferença é o significado.
Amo quem tem o poder de me fazer bem, quem me arranca boas gargalhadas, quem me faz repensar uma decisão, quem me faz acreditar que sou capaz, quem me admira, quem me encoraja, quem me auxilia a ser um ser humano melhor, quem me faz carinho, quem me manda flores, quem me abraça forte, quem pega na minha mão quando menos espero, quem me olha dormindo, quem faz amor comigo e me abraça depois, quem me faz carinho quando estou distraída, quem escolhe continuar ao meu lado todos os dias, quem entende minhas inseguranças, quem acolhe meus medos, quem faz com que eu me sinta importante o tempo todo, quem é meu melhor amigo. Amo quem tem o poder de me restabelecer. Amo quem sabe envelhecer junto comigo. Amo quem respeita o tempo e suas marcas. Amo quem cuida do que plantou e colheu. Amo quem valoriza o que possui. Amo quem se mantêm leal. Amo quem se mostra por inteiro. Amo aquele em quem posso confiar. Amo quem é sincero ao ser confrontado.  Amo quem sabe pedir perdão. Amo quem sabe perdoar.  Aquele que me respeita inteiramente desde o momento em que a cortina se abre até o momento em que ela se fechará. Enfim, amo a pessoa que personifica esse amor, seja ela quem for.
Você não pode jamais perder de vista o amor que quer receber. Se a fonte de onde ele brotava secar um dia, não importa, tenha em mente que o amor que você merece não findará jamais. Deixe partir quem não pode mais lhe dar amor para que outro portador desse amor possa chegar. Quem lhe der amor passará a ser o seu amor. Quem é ele pouco importa. Pode ser que seja esse que está ao seu lado hoje, mas pode ser que deixe de sê-lo um dia. Só o amor merece amor. Mais nada. Não podemos nos privar disso. Jamais. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...