O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Onde nasce o seu amor?


Nenhum sentimento é tão cantado, falado e discutido quanto o amor. Artistas, pessoas comuns, jovens e idosos mantêm esse tema em absoluto destaque, desde que o mundo é mundo.
Tentar definir o amor é o mesmo que buscar aprisionar o vento. Aliás ao definir qualquer coisa, sempre corremos o risco de engessar possibilidades. No famigerado tema em questão, a possibilidade é descobrir o que lhe desperta esse sentimento que, diga-se de passagem, continuará inexplicável. No relacionamento a dois, trazer para o campo da razão os motivos que possibilitaram o nascimento do amor permite uma rica descoberta de si mesmo. Inclusive uma fundamental - o que permitiu nascer, pode não sustentá-lo. Parte daí muito da infelicidade dos casais.
Particularmente, o que me faz amar é admirar e confiar. O que sustenta o  "meu amar" é seguir admirando e confiando. 
Dizem que há amores que nascem no campo da visão, outros na conversa, outros na cama, outros na conveniência, e por aí vai. O amor como eu o concebo nasce de alma para alma, mas devo fazer parte de um gueto em extinção. Mas independente de onde tenha nascido o amor, para que se mantenham é preciso um renascer diário.Há pessoas que amam aqueles que representam a figura paternal - cuidam, pagam as contas, e até educam. Outros, ao contrário, amam os que se portam como filho. Alguns amam carregar o cobiçado troféu e desfilar com aquele homem/mulher deslumbrantemente lindo e desejado. Outros amam aqueles "fazem tudo", que desempenham desde a função de encanador até a de médico. Outos amam aqueles que perguntam "quem é mesmo o presidente do Brasil?", e não sabem nem quanto é o salário mínimo (talvez porque esses lhe permitam estar sempre em destaque). Outros amam quem tem pele de pêssego, ânimo de torcida de futebol americano, carinha de anjo, cabelo de seda. Mas...desde que mantenham  tudo isso para sempre...Como é impossível, entende-se que esse é aquele ou aquela que trocará de par eternamente, esquecendo-se que pessoas normais envelhecem. Costumam ser aqueles (as) bobões que seguem pagando (literalmente) para ter ao lado a almejada pele de pêssego, mesmo quando a sua pele já for um maracujá de gaveta. Há aqueles que precisam se auto afirmar constantemente, e não se contentam com uma estável companheira, e sim com variadas e efêmeras companhias.
Amor é um sentimento universal, mas singular. Nasce em solos completamente diferentes. Ao reconhecer o seu solo a chance de colher um belo fruto é muito maior. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...