O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

domingo, 30 de setembro de 2012

Ode aos amores tardios

   
Queria ter te conhecido antes, muito antes... 
Num tempo em que nenhum de nós dois tivesse cicatrizes... queria ter estado ao seu lado enquanto você  ainda garimpava diamantes... quando acreditava que  a cura não dependia do veneno. Queria ter sido sua escora na primeira vez em que a vida lhe puxou o tapete... 
Quem me dera ter chegado a tempo de enxugar todas as suas lágrimas, de ter sido seu porto seguro quando você descobriu que viver era navegar em mar revolto... 
Queria ter construído um ninho para nós dois e ali criado nossos filhos e protegido você de toda dor. Queria ter chegado na sua vida quando você ainda acreditava em anjo, para poder lhe dizer: acredita em anjo? Pois então, sou o seu... soube que anda triste, sentindo-se sozinho, desconfiado que ninguém te ama, aí eu vim, estou aqui para cuidar de você, te proteger, te ensinar a sorrir, te compreender sem reservas, te ouvir sem julgar e quando você tiver muito cansado, te embalar para você dormir. 
Queria ter chegado na sua vida quando você ainda sonhava, quando seu coração ainda descobria o que era o amor, quando seu corpo descobria o que era desejo, queria ter chegado antes dos seus sofrimentos, para segurando a sua mão com força, te dar a certeza de que jamais estaria sozinho. Queria ter tido a chance de estar ao seu lado desde sempre para juntos termos aprendido as lições da vida. Queria ter te conhecido ao mesmo tempo em que suas esperanças chegavam,  seus sonhos, ainda  puros e corajosos, brotavam sem temores. Porque não cheguei quando nossas almas ainda guardavam a ingenuidade dos que acabam de nascer? Pena termos nos encontrado só agora... coração viciado, crenças arraigadas, culpas que engessam novas possibilidades... Que pena... logo agora quando já temos imagens tão distorcidas da vida... monstros imaginário imensos a engolir nossa expectativa de futuro. Queria tanto ter te encontrado quanto eu ainda era eu e você era somente você, sem imagens de um espelho a refletir tantas coisas tortas antes de permitir que sua imagem linda reflita e encontre somente a minha. Queria tanto poder construir a partir de agora um "você e eu", diários... para sempre... o resgate de um tempo passado, não vivido e de um futuro cheio de possibilidades, mas tão difícil de acreditar que será vivido. Queria você agora... para juntos construirmos uma nova vida, a vida que não tivemos, num outro tempo, um tempo só nosso... mas  há correntes pesadas demais, nos pés e na alma... A única chance seria acionar nossas asas, mas é preciso muita coragem para tirar os pés do chão... Tirei os meus desde que te encontrei... estou à sua espera... e quando você não mais puder sentir o vento das minhas asas em suas costas,  é porque voei... para longe... e para sempre...



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...