O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Solidão


Adoro o silêncio, mas nunca o da noite. Gosto da quietude de cantos isolados e vazios da natureza. Mas não suporto aquele barulho silenciado pela madrugada que sufoca e confunde - não é mais noite e ainda não é dia. Pensei na solidão. Solidão mesmo. Aquela sentida  quando se está em meio a um batalhão de pessoas. Em tantas ocasiões ela assombra a nossa falta de sossego, e apontando o dedo na cara diz "entendeu o que é de fato sentir-se só?" Entendi. Eu, particularmente tenho entendido tanto... Não vejo à hora de esse dedo parar de apontar em minha direção.
Quando somos magoados. Quando nossas expectativas vão pelo ralo...ah! frustração! Quando adoecemos. Quando somos mal interpretados. Quando nos sentimos indevidos. Quando somos vítimas de mentiras. Quando injustiçados, não encontramos maneira de nos defender. Em todos esses momentos estamos absurdamente sós. Nada pode ser compartilhado. É um parto no deserto. Você olha em volta e nada te alcança. Curioso é que nesses momentos, entramos em um ciclo destruidor porque ao invés de nos acolhermos, a tendência é concordarmos com o mundo, e simplesmente nos abandonarmos também.
Quando sentimos essa solidão "na raiz", tendemos a desistir de nós. Não queremos levantar pela manhã, não há dia lindo lá fora, não queremos caminhar, desistimos da ginástica. Sair para que? Não há graça em comprar roupa, abandona-se o batom e de quebra, os amigos. Come-se qualquer porcaria fora de hora, deixa aquele exame para quando "eu estiver mais disposta".  E fica-se ainda mais sozinha. Você diz a si mesmo através dos seus atos "fique por aí, não estou nem aí"! Então quem estará?
Uma vez uma amiga minha que estava submersa em antigos problemas familiares, começou uma mudança de hábitos rigorosa e eu lhe questionei como ela conseguia iniciar uma dieta em meio a tantos problemas, e ela me disse: "Se eu fizer a dieta, continuarei tendo um problema - minha família, se eu não fizer a dieta, passarei a ter dois problemas - minha família e meu peso". Nunca esqueci isso. E olha que já faz muito tempo... Um tempo onde o sono nunca me deixava e eu achava que solidão era aquela sensação ruim de ficar sozinha aos domingos à tarde ouvindo o maldito radio do meu avô narrando jogo de futebol.
Se o mundo que te cercava abriu as fronteiras deixando-lhe sem rumo, não se maltrate mais ainda.  Não faça  como todo mundo... não vire as costas a si mesmo justamente na hora em que mais está precisando de carinho e cuidado.

Um comentário:

Anônimo disse...

I dont know what to say. This blog is fantastic. Thats not really a really huge statement, but its all I could come up with after reading this. You know so much about this subject. So much so that you made me want to learn more about it. Your blog is my stepping stone, my friend. Thanks for the heads up on this subject.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...