O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Como agir?



Como agir quando o sofrimento em um relacionamento a dois, chega forçando-nos a uma decisão que possa nos livrar dele fazendo uso do difícil equilíbrio entre emoção e razão? Como tão bem dizem "existem três verdades: a sua, a minha e a verdadeira".  Sendo assim a relatividade de cada história torna-se inesgotável. Tudo sempre pode acontecer e ninguém saberá dizer qual o melhor caminho. Gosto de pensar que, em tese, o problema nunca é de fato a questão pontual, pois ele não está dotado de uma importância inerente, mas sim à importância que damos a eles. E quer importância maior do que descobrir que encontrou o amor? Difícil o uso da razão... Ainda assim, é coerente e lógico o pensamento de que independente desse amor por quem você está sofrendo,  você já existia antes dele. Desligue-se dele e pense que exterminar seu sofrimento  é o seu único problema agora, quem o causou não importa. Tire o foco desse grande amor e vire-o para você.  A partir dessa decisão você está pronto, seja para ir ou para ficar. Nenhuma questão e nenhuma pessoa merece mais destaque do que você mesmo, ainda que seja tão amado por você.
Li em um blog o trecho abaixo que me abriu os olhos para isso:
"O amor tem várias nuances; é importante que amamemos ao nosso próximo, mas é dito que "amemos ao nosso próximo como a nós mesmos"... Agora me digam, onde está o seu amor próprio? Como podem amar alguém se nem sequer se amam e se respeitam, ao ponto de aceitarem "migalhas" do amor de alguém que não está disposto ao menor sacrifício por vcs?"
O sofrimento vem sempre da ilusão... A ilusão de que agora você escolheu o caminho certo, que sua relação é a ideal, seu homem é maravilhoso e que você será amada para sempre. A certeza de você ama não te garante felicidade e muito menos a certeza de que poderá viver esse amor. Aí você se decepciona, cai do cavalo, e é tomada por outra ilusão - de que se você tivesse escolhido outro caminho, deixado o amor de lado e investido naquele outro homem não estaria sofrendo. E sem perceber homens e mulheres passam a vida toda buscando pessoas ideais para protagonizar relacionamentos ideais. E, todos morrem antes de encontrar, porque a insatisfação não parte do seu par, ela é sua, só você pode resolvê-la, ou ficará trocando de pessoas a vida toda. Amor é um só, mas na impossibilidade de vivê-lo descubra como ser feliz de outras formas.
No mesmo blog li: 
"NENHUM de nós é capaz de suprir o “vazio universal” que habita em nossa essência... Como pode alguém ser o responsável por nossa felicidade ou sofrimento, se estes sentimentos independem do outro? Então, como julgar que outrem dependa unica e exclusivamente de nossa presença em suas vidas para serem felizes? Isto soaria como um "endeusamento" pessoal."
Enfim, no fundo será que somos todos dispensáveis?
Antes de decidir se vai ou fica, se manda embora ou se investe novamente na relação, descubra onde  você está, caminhe para dentro. Essa é o única estrada que trará respostas. 











Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...