O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Na teia da mentira


Lendo Nanda Botelho http://multiplasrealidades.blogspot.com/, pensei sobre a mentira, verbo intransitivo, não depende de nada para existir, seu sentido é completo e destruidor. Concordo 100% com sua citação sobre a mentira, traição e deslealdade nos relacionamentos a dois:  "Dizer a verdade às vezes implica em perdas, então preferimos omitir detalhes importantes para o outro, e vivermos uma falsa liberdade. Para a verdade é preciso maturidade e coragem de perder. Mas acho que vale a pena vivê-la. Há dor, porém, ela é aguda e não crônica como na mentira."

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Hoje estou com a sensação de ser melhor que muita gente

 A humildade está entre as qualidades humanas que mais me encanta, por isso mesmo busco cultivá-la desde o primeiro minuto que acordo. Confesso que nunca havia sido difícil para mim, talvez por tanto tempo de treino, talvez por temperamento. Mas falar é fácil,  difícil é quando a vida te coloca de frente com tudo o que você sempre jurou não aturar: mentira, traição, humilhação... por uma vez, por duas vezes, por três vezes. E aí, você é instada a provar sua humildade com o cuidado de não confundí-la com falta de iniciativa e coragem. É chegado o momento de pensar em outras pessoas que merecem esse ato de humildade. Como dizem "pelos anjos, beijamos pedras", e sempre temos anjos perto de nós.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cuide do problema. Quem o causou, não importa mais.


Desabafos relatando inúmeras situações envolvendo relacionamentos afetivos chegam até mim de todos os cantos, protagonizados por uma diversidade de personagens, e todos comungam de uma mesma questão: como fazer quando o sofrimento chega forçando-nos a uma decisão que possa nos livrar dele?
Já enviei respostas de todos os tipos, sempre com o cuidado de me colocar dentro do problema e tentando ser o mais imparcial possível, fazendo uso do difícil equilíbrio entre emoção e razão. Mas como tão bem dizem "Existem três verdades: a sua, a minha e a verdadeira".  Sendo assim a relatividade de cada história torna-se inesgotável.

domingo, 1 de janeiro de 2012

O que faz brotar o seu amor?

Nenhum sentimento é tão cantado, falado e discutido quanto o amor. Artistas, pessoas comuns, jovens e idosos mantêm esse tema em absoluto destaque, desde que o mundo é mundo.
Tentar definir o amor é o mesmo que buscar aprisionar o vento. Aliás ao definir qualquer coisa, sempre corremos o risco de engessar possibilidades. No famigerado tema em questão, a possibilidade é descobrir o que lhe desperta esse sentimento que, diga-se de passagem, continuará inexplicável. No relacionamento a dois, trazer para o campo da razão os motivos que possibilitaram o nascimento do amor permite uma rica descoberta de si mesmo. Inclusive uma fundamental - o que permitiu nascer, pode não sustentá-lo. Parte daí muito da infelicidade dos casais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...