O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Realidade é apenas uma das muitas possibilidades

E de repente tudo muda de lugar. O relógio marca a hora, indiferente ao momento. O certo e errado vagam por aí coroando e punindo, mas quem mensura o que? Quem adjetiva? Tudo parece igual e por vezes tão diferente. Mas para quem? Tantas vezes o recuo é o avanço, partes do movimento da vida, unidos e separados articulando e expressando o tempo. E o que é o tempo senão a consciência dramática de nossa efemeridade? Efêmeros dentro da eternidade. Onde estamos? Aqui. Mas onde é aqui? Existo. Eu vejo, me veem. Eu sinto, me sentem. Isso significa que existo. Mas em qual dimensão estou? Em muitas. As realidades são múltiplas, nossa consciência sabe disso, pois só ela pode ir além desse mundo material.
 
Qual a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do Amor de Cristo?"(Efésios 3:18)
Espaço e tempo são ilusões. Estou aqui e lá, viajo no ontem e no amanhã. Encontro pessoas tão distantes. Não dependo de datas e horas. Distância é ilusão. Tudo é ilusão. A sintonia transcende. O que é real? Tudo e nada. A realidade possível está na existência de várias realidades. Universos paralelos. Indiscutível.
O mundo objetivo está na mente de quem observa. O que é, então, verdade? Nada... Tudo...

É na expansão da consciência que nos tornamos seres multidimensionais. E quanto mais cônscio disso, menos medo e mais desapego. Saímos dessa realidade para entrarmos em outras. Mas permanecemos aqui. E o nosso entorno nos pune. E, sem saída, nos isolamos desse mundo tido como real (ou o mundo nos isola?).
Todas as nossas possibilidades estão acontecendo simultaneamente, mas estamos focados somente na realidade, e ela é apenas uma possibilidade entre tantas outras que também são reais...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...