O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Felicidade

 O mundo parece uma pista de corrida onde a felicidade é o prêmio que todos se atropelam para conquistar.
Cada um vê sua felicidade dentro de um contexto que sempre se difere do vizinho, e por ser um conceito individual não há como enquadrá-la, apesar dos milhões de manuais que teimam em ensinar fórmulas para conquistá-la. Tem um autor que diz que o "anseio é realista quando você parte da premissa de que a pista para a realização deve estar em você". É nessa pista que você tem que correr, as outras são becos sem saída e te levarão a lugar nenhum. Para ser feliz é inevitável pagar o preço de uma auto confrontação severa. Você tem que assumir a responsabilidade pelo seu estado atual e pelo estado ao qual aspira. Enquanto não tiver consciência disso, vai repetir escolhas equivocadas e continuar infeliz.
Momentos infelizes proporcionam uma compreensão mais profunda das relações entre causas e efeitos e uma percepção de sua força e de seus recursos internos. Mas para isso também é preciso consciência. E nada disso é em vão, o ruim é "errar o mesmo erro". Reproduzir escolhas em escala vida afora é viver na marcha à ré. Todos erram muito até acertar. Faz parte do aprendizado. O ruim é ficar escolhendo as mesmas situações, pensamentos, emoções, relacionamentos, teimando em repetir interminavelmente o mesmo padrão. Isso é improdutivo, não leva a lugar algum e ainda adoece você e contamina quem está a sua volta. Sem consciência ninguém se liberta. O hábito pode ser um inimigo poderoso quando decidimos nos livrar dele... Sempre cria raízes profundas e para modificar isso é preciso força, e ninguém é forte se estiver inconsciente de si mesmo. 
Ser feliz é o maior projeto da humanidade e todos acreditam depender de pessoas e coisas para realizar essa conquista. Mas não deveria ser assim. Eu aposto que a felicidade verdadeira só existe a partir de um encontro solitário consigo mesmo. No mais conquistaremos bons e inesquecíveis momentos felizes que podem durar algumas horas ou algumas décadas.
Mas em detrimento de tudo isso, existe uma certeza interna em cada ser humano e que nunca pode ser abandonada que é o desejo que nasce da sensação de que sua vida pode ser muito mais.
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...