O blogger é atualizado de acordo com as batidas do meu coração. É um prazer tê-los comigo.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Uma seita regada a mentiras

Muitas vezes considero meus posts como um ato de egoísmo - posto o que sinto, o que percebo, o que defendo, o que questiono. Eu, eu, eu. Mas escrever para mim, é um ato reflexo, muito antes de um ato reflexivo. É quase um vômito. Assim, nunca  intenciono nada. Muito menos que esse espaço sagrado funcionasse, nem mesmo ocasionalmente, como um mural de recado, pois isso seria de uma pobreza imperdoável. Respeito demais as palavras para fazer mesquinharias com elas. Mas,  fato é que, se exponho aqui minha alma, foi inevitável que isso acontecesse algumas vezes no último ano, desde que me tornei, sem prévio conhecimento, uma sectária... E só me dei conta disso agora que não faço mais parte da seita. É preciso distância para que possamos enxergar as coisas como realmente são.  Sabemos que seita é um grupo organizado de pessoas que defendem as mesmas ideias ou tenham causas em comum. Nesse caso defender a mesma ideia, seria defender a mesma pessoa de evidências inegáveis e incontestáveis e,  causas comuns seria o esforço hercúleo utilizado por todas (individualmente, claro) para "crer no que escuta" e fingir que "não vê o que acontece", ou "ver o que acontece" e fingir que "tudo vai mudar", ou apenas relevar tudo e dar a milésima chance ao ouvir  um "você é diferente de todas", "só por você mudo tudo", "só amo você", ainda que tudo seja sempre apenas palavras... e mais, ditas pela milésima vez, convenientemente, após o milésimo sumiço... Ninguém entende verdadeiramente que faz parte de uma seita até que esteja fora dela. Enquanto participam, todos creem que estão no caminho correto, à espera de um futuro feliz ao lado da melhor pessoa do mundo, a mais honesta, a mais digna, a mais confiável, a mais carinhosa, a mais fiel, inteligente e doce. Um dia, quando for o "seu" dia, você se cansará, a seita deixará de fazer sentido, você enxergará o óbvio e tudo ficará tão claro "como a luz do sol", ou seja, você entenderá de vez que fazia parte de um cenário comum onde discursos, gestos, momentos e promessas eram divididos concomitantemente com, no mínimo, uma dúzia de sócias.
Bom estou aqui, conscientemente, fazendo desse espaço o tal mural de recado que abomino, para dizer que cada um tem o seu tempo, e que nem sempre "para um bom entendedor meia palavra basta", pois muitas vezes  "nem todas as verdades, são para todos os ouvidos". Enfim, para quem não é mais um sectário fica fácil entender isso, mas vamos respeitar aqueles que ainda são seguidores - tanto os novatos quanto os antigos. Esse é o ponto. Deixemos que cada um passe por esse seu "pedaço de ilusão". Tudo merece respeito. Até isso.  Há mentiras que são entendidas como verdades e assim será até que chegue o dia. Porque sempre chega. Não precisa de interferências. Nem de "auxílios". Entende? É em vão. Sempre foi. Desde o momento que cheguei tive incessantes avisos de que tudo era uma grande mentira. Não ouvi. Até porque o anonimato dificilmente tem crédito. Ainda assim eu levantava a questão, e ouvia alguma coisa tipo "o diabo planta discórdia quando encontra terreno na desconfiança", e eu me convencia ou fingia. Errei. Acreditei no diabo errado. Faz parte.  Quando o coração fala mais alto qualquer coisa convence, e nesse caso (serei justa) não é qualquer coisa: são frases bem estruturadas, lista de explicações elaboradas, lindas declarações com direito a choro, mimos, presentinhos e promessas de casamento... Afinal, você é diferente, única, e, em meio a tantos enganos, se destacou como sendo a pessoa "que eu procurava"... "Essas que tentam perturbar a nossa paz, nossa felicidade e nosso amor são desequilibradas, não aceitaram o fim, são egoístas e etc." Difícil não acreditar.
Dia desses,  o que se apresentava como anônimo para mim, passou a ter rosto e nome, e, finalmente entendi tudo, ou melhor, apenas aceitei tudo que já tinha entendido... É um alívio indescritível! Uma graça divina! Mas, volto a repetir, cada um tem seu tempo. Aproveito e aviso que o meu tempo chegou há uns 2 ou 3 meses, portanto, tornou-se desnecessário gastar tempo comigo. Aliás, como disse, na minha opinião é total perda de tempo dar "avisos" a qualquer um... Listas de nomes, fotos,  links e afins perdem a força perante "eus te amos" tão contundentes... Respeitar a ilusão alheia é o mais sábio para todos.
Dá vontade de proteger outras pessoas para que não sofram? Sim, claro que dá. Afinal quem é do bem quer o bem do outro. Mas a verdade é que nada nos pertence, às vezes, nem mesmo fazer aquilo que consideramos ser o bem. Sim, consideramos, pq enquanto para uns isso é inconcebível, para outros, qualquer coisa será aceitável, desde que possa permanecer na seita. Digo isso, porque uma delas me disse isso. E eu respeito totalmente. Acho até muito mais bonito dizer "sei de tudo, agradeço quem me alerta, mas vou ficar pois só serei feliz aqui" do que atacar as outras como se fossem as causadoras desse mal. Essa primeira não é iludida. Essa é conformada e lúcida. Gente! Passamos TODAS pela mesma estrada. Fica quem quer, sai quem quer, mas daí a responsabilizar quem sai, é tirar o ônus de quem o tem, e jogar em que foi vítima. Esse desvio de foco é providencial, eu sei, mas não muda os fatos. TODAS foram vítimas. Isso é fato. Mas.... perseguir o outro, aí muda tudo de figura... Invadir o direito de escolha realmente não dá. Tentou uma vez, o outro não quis, é hora de respeitar. Tentaram comigo, eu quis, mas agora também chega.  Enfim, EU não preciso ouvir mais nada porque sei de tudo que precisava saber, ou melhor, muito mais do que seria necessário saber para chegar a conclusão de que tudo aquilo vivido e experimentado fazia parte de um "montante" comum -  comigo, com essa, com aquela, enfim, com TODAS. Gostaria muito que não fosse assim,  porque tiraria de mim essa triste constatação de que o mal existe. Mas duvido.
Finalizando, por favor, não me envie mais nada... tenho outra vida, estou em paz, amada, feliz, NADA mais me interessa, não perca energia comigo e, na minha opinião, mais uma vez, não perca energia alertando ninguém, porque tudo, absolutamente tudo, será em vão. Todas as evidências serão "colocadas no bolso" pelos próprios corações apaixonados que desejam que seja assim. Pode acreditar. Portanto, siga em paz, alivie seu coração e esqueça! Ou então, faça um blog e escreva, escreva, escreve, até que passem os maus sentimentos, único saldo de histórias ruins, regadas a mentiras e covardias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...